sábado, 28 de janeiro de 2017

Sobre a indiferença ou indelicadeza...

Pois é, eu que costumo dizer que nada mais me choca nesse mundo de mortais, acabo sempre surpreendida de alguma forma hahahahahha
Não, meu texto não tem nada de político... pelo menos não de uma política externa a mim mesma... e eu que acho que não sou egocentrica hahahaha sim, sou.
Da fortaleza que resiste aos piores imprompérios, forte lá, mas sempre terna. Aos mais profundos surtos de sensibilidade nada sutil, sensibilidade essa sempre ferida apeeenas pelas coisas que pros normais parecem ínfimas.
Será que dá pra ser mais essa mistura de pedra e flor? Impossível hahahahaha
Como disse, não me choco, mas sim... aaaah sim, seeeempre me machuco. Chocando ou não, surpreendida ou não, sendo rocha ou não.
Nada nesse mundo tem o poder de me tocar!
Mesmo os que me conhecem pouco sabem da minha perseverança nos sorrisos, e depois dos meus recentes exercícios de empatia por essa vida, sempre avanço sobre pedras com bons sentimentos e a certeza de que nada pode cruzar a boa vontade e a crença no bem que eu trago dentro de mim... mas tenho essa coisa humana ainda, aos poucos nesse mundo a quem eu amo demais, acabo dando poder.
E às vezes, nesses raros momentos de extravasada humanidade, esqueci que eles Tbm nada mais são do que humanos falíveis.
A vida tem disso comigo... o Karma definitivamente fuciona muuuuito rápido em me dar meus retornos hahahaha infelizmente. E sempre de formas profundas.
Está tudo muito bom, está tudo muito bem, a vida dando aquela virada linda com cheiro de vela volta por cima e vc se pega pensando, de noooovo: "cara, eu estou passando meeeesmo por isso?? Estou meeesmo testemunhando chocada esse nível de crueldade e frieza vindo de pessoas a quem amo e cuido tanto??"
Esses dias me peguei me culpando... minha amiga foi embora e me culpei muuito por não ter me permitido a possibilidade de dar um adeus. Me odiei e depois me perdoei, pois sei que ela sabe do meu grande amor. Mas ainda questionei se eu não fui muito dura, se foi pressa ou birra.
Menos de uma semana depois, Karma bitch, eu me pego boquiaberta olhando pro telefone e pensando "será que as pessoas não se dão conta da falta de delicadeza que cometem? Não se dão mesmo conta do quanto é vil é errado ser cruel com pessoas que te amam?"
Eu, mesmo nos meus momentos de maiores feridas e dores, nuuuunca fui cruel, ou acho que não.
Sempre dei respostas, ainda que por educação e delicadeza... todo ser humano, ainda aqueles que erram mesmo com a gente, merece a sua delicadeza. Nem que seja no tom da resposta mesmo pra dizer "me desculpa, mas não quero falar com vc."
Comigo, eu sempre fiz. Dos melhores, aos piores.
Mas neeeem todo mundo teve o pai que eu tive né?
Mas neeem todo mundo sabe o quanto uma coisa estupida e aparentemente simples pode machucar outra pessoa, se aquele for um dia ruim. Enfim.
Sim, é rude. Sim, é cruel. E sim, isso também é abuso.
Pessoas, aprendam a se comunicar e se toquem que algumas lacunas idiotas só servem pra criar abismos ainda maiores, e Tbm para machucar as pessoas que vcs dizem amar.
Aquela hr que vc para e pensa "estou sendo punida e nem faço ideia do por quê!" Oq que tá "aconteceno?" Hahahahahaha
Vc dá outro sorriso pra previsibilidade da vida besta, ainda que estranha, e segue em paz hahaha ainda que a dureza te arranque algumas lágrimas durante a noite, mas como diria painho "tá tudo certo Gliciane, deixe estar!"
Eu e minhas flores de aço que ainda murcham se não forem aguadas. Blarg
Eu e minhas dores de oratório hahahaha
Mas sempre repetindo e em exercício sagrado de que "tudo está certo, porque tudo é necessário. Visto que tudo, é da natureza de Deus."
Dai a César o que é de César? Ou dar a outra face recusando-se a adentrar na guerra do coração alheio?
Dou a mim mesma o direito apenas de fazer o melhor, e que seja o que for!
Já dizia minha avó santinha "nessa vida de deus, quem tem com o que me pagar, não me deve nada."
Reciprocidade, aaaaaah mais do que uma ação, é mais uma lei sagrada do universo.
E vamos em frente, em qualquer direção, sempre.
Porque eu sou o amor, e nada pode mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário